27 de novembro de 2011

REVISÃO DE VIDA - Série: Bons Hábitos #1


   Viu... o que está acontecendo?
   Antigamente, os enfeites de Natal, os presépios eram montados no 1º Domingo do Advento, bem próximo a dezembro – seria neste domingo (27/11/11)...
   Qual não foi minha surpresa quando, no fim de outubro, cheguei ao Shopping de Bauru para almoçar e as lojas estavam sendo enfeitadas para o Natal...
   Fiquei um pouco preocupado, pois achei que o Natal seria mais cedo e eu nem teria recebido o tal do 13º salário para comprar um presentinho para as pessoas que amo... Depois, lembrei-me que não tinha jeito de adiantar; afinal, eu imagino que as pessoas ainda lembrem que Natal é o dia em que revivemos o nascimento do Menino-Deus, o nascimento de Jesus!
   No entanto, sempre que chega próximo ao Natal, começam as tais músicas natalinas a serem tocadas em todas as lojas, em todas as rádios, em todas as esquinas,... quando não, até naqueles carros que passam com som alto para que todos saibam o que ele está ouvindo...
   Músicas, presépios, árvores de Natal, enfeites, Papai Noel, nostalgia...
   É... Natal e fim de ano sempre trazem uma tal nostalgia (leve sentimento de pesar despertado pela lembrança)... e, para completar, uma certa musiquinha (que eu gosto muito!!!) começa assim: “Então é Natal! O que você fez?”
   Nesta época, as pessoas passam a rever suas vidas e avaliar no que acertaram e no que erraram... Contemplam as coisas boas e os sucessos! Mas, muitas e muitas vezes, curtem a decepção de ter deixado se passar mais um ano sem grandes realizações, sem cumprir as promessas feitas no final de ano anterior...
   Rever a vida é um bom hábito, um hábito louvável! Mas, aguardar o fim de ano para realizar este hábito, não é tão bom assim... Afinal, por que esperar um ano todo dando “murro em ponta de faca”? Por que não revejo com maior frequência?
   Bom... o final de ano já chegou e devo aproveitar o momento para rever minha vida; mas, devo tornar isto um hábito constante em minha vida.
   Na verdade, durante alguns dias, eu fiquei tentando encontrar qual era a diferença comum entre um santo e uma pessoa que não viveu a santidade, entre uma pessoa de sucesso e uma pessoa fracassada, entre uma pessoa feliz e realizada e uma pessoa ressentida e infeliz; e, eu acredito ter descoberto por ajuda de algumas pessoas: a diferença está nos hábitos dessas pessoas!!! Santos, pessoas de sucesso, pessoas felizes e realizadas mantêm bons hábitos!
   Portanto, começaremos, a partir deste mês, uma série denominada BONS HÁBITOS!
   Para se criar hábitos é preciso repetir atitudes constantemente! E, a primeira das atitudes será esta: farei a revisão de minha vida DIARIAMENTE! Conservarei os bons hábitos que me fazem um jovem mais santo e me arrependerei e mudarei as atitudes que não me constroem ou que são contrários aos planos de Deus em minha vida! E assim serei mais santo, uma pessoa de sucesso, muito mais realizado e feliz!
   Ah... quanto ao Natal, não se esqueça: é NASCIMENTO DE JESUS!
   Portanto, o único presente com que você deve se preocupar é com aquele que você dará ao aniversariante!
   E aí? Qual presente você dará para Jesus neste Natal?
   Boas reflexões!
Fraternalmente,
Thiago Pignatti de Freitas

Nenhum comentário: