18 de janeiro de 2012

UM NOVO DIA, UMA NOVA VIDA - Série: Bons Hábitos #2


   Iniciamos a série BONS HÁBITOS - uma formação concebida por pura observação de que santos, pessoas de sucesso, realizadas e felizes possuíram e possuem bons hábitos.
   Os bons hábitos precisam ser nutridos dentro de cada um de nós.
   Hábitos são como árvores – não basta plantarmos, é preciso regar, cuidar, dar toda manutenção e atenção necessárias.
   E, o primeiro bom hábito que estabelecemos para ser nutrido é: REALIZAR UMA REVISÃO DE VIDA DIARIAMENTE.
   Quando realizamos uma revisão de vida, podemos nos deparar com duas situações:
   - verificar que realmente é bom um ato ou uma atitude e devemos, então, buscá-la repetir; ou,
   - constatar que foi ruim realizar aquele ato ou tomar aquela atitude e que não queremos mais repetir.
   No entanto, quando descobrimos erros ou situações ruins, pecados, podemos apenas nos arrepender – e devemos fazer sinceramente – no entanto, não temos como voltar no tempo e mudar a situação, revivê-la, não cometer o erro... não somos donos do tempo. Podemos – e devemos – nos arrepender e colocar como meta nunca mais cometer o mesmo erro.
   Outras situações como quando alguém “pisa na bola” com a gente, quando somos traídos, também são situações que não temos como voltar no tempo... sentimos raiva e precisamos superá-la, pois, caso contrário, ela acabará nos matando interiormente...
   Mas, com todo o arrependimento de meu erro, como não alimentar a culpa? Com toda a traição de outras pessoas, como não alimentar o ressentimento que me mata interiormente?
   Primeiramente, precisamos fazer a REVISÃO DE VIDA no dia, transformar esta revisão em oração e tomar a atitude de COMEÇAR TUDO DE NOVO!
   Quando digo COMEÇAR TUDO DE NOVO significa que ao acordar saudarei o novo dia com alegria e com amor, como se fosse o PRIMEIRO DIA DE MINHA VIDA!
   Acordarei com a disposição de começar uma nova vida, um novo tempo!
   O que passou, passou! Ficou para trás! Não tem como voltar atrás... Posso reparar o erro, posso perdoar as atitudes, mas jamais poderei apagar o que foi vivido. Portanto, começarei um novo tempo! Virarei a página! Começarei folha em branco! Estabelecerei novas metas! Buscarei mais santidade, mais felicidade, mais amizade com Deus!
   Aliás, esta é a melhor hipótese! Afinal, quando apagamos, as marcas continuam... Portanto, arranquemos as folhas antigas... comecemos uma nova folha, um novo caderno, um novo tempo!
   Levantemos decididos a começar vida nova!
   Tome um bom banho! Vista-se bem! Passe perfume! Arrume-se! Saia – nem que for apenas para uma volta no quarteirão! Levante a cabeça! Sorria! Contemple as belezas da natureza! Ria! Ria de você! Alegre-se! Comece um novo tempo, uma nova vida! Você se sentirá bem melhor e poderá experimentar uma nova vida!
   E este será nosso segundo hábito: ACOLHER O NOVO DIA COMO UMA NOVA VIDA!
   Exercite! Durante todo este mês, pratique este hábito! Você se sentirá mais feliz e poderá ser ainda mais santo(a)!
   Feliz 2012! Feliz vida nova hoje!
   Fraternalmente,
   Thiago Pignatti de Freitas
   www.decalcajeansetenis.org

Nenhum comentário: