27 de maio de 2012

ORAÇÃO DIÁRIA DO ROSÁRIO - Série: Bons Hábitos #5


   Em nossa última formação, traçamos como bom hábito a busca de uma vida de santidade. E, logo quando se fala de santidade, logo me assalta os pensamentos o nome do Beato João Paulo II, Santo Antônio de Pádua, dos 3 pastorinhos que puderam ver Nossa Senhora de Fátima e tantos outros. Todos com algo em comum, além da busca constante de santidade: a devoção à Virgem Maria!
   Não haveria como eu passar pelo mês de Maio e não falar a respeito desta Mulher e Senhora, Mãe de Deus e nossa! A Senhora de Fátima, a Senhora do Rosário, a Senhora de Aparecida, Mãe do Cristo, minha Mãe, nossa Mãe!
   Foi no dia 13 de Maio, que Nossa Senhora de Fátima apareceu pela 1ª vez a Jacinta, Francisco e Lúcia. E, depois daquele dia, a vida deles nunca mais foram as mesmas! O mundo nunca mais foi o mesmo!
   Diversas vezes a Senhora de Fátima apareceu às crianças e mostrou-lhes o Céu e o Inferno, o sofrimento do Coração de Deus e de seu Imaculado Coração por tantas almas se perderem nos caminhos dos maus.
   Deu-lhes uma missão: a ORAÇÃO DIÁRIA DO ROSÁRIO!
   Uma oração que, como explica o Beato João Paulo II, na Carta Apostólica Rosarium Virignis Mariae, “nada mais é senão contemplar com Maria o rosto de Cristo (...) Meditar com o Rosário significa entregar os nossos cuidados aos corações misericordiosos de Cristo e da sua Mãe.”
   Sempre que víamos o beato João Paulo II num momento de pausa, no papamóvel, ou mesmo nos encontros mais longos com jovens (enquanto ouviam músicas ou executavam danças), era frequente perceber que, naquele instante, estava a rezar o terço. O presente que mais gostava de oferecer a todos os que o visitavam, mesmo aos que não eram católicos, nem tinham fé, era sempre o terço.
   Mesmo depois de ser eleito Papa nunca deixou de assinalar a devoção dos primeiros sábados, segundo os pedidos da Virgem de Fátima, tal como o fazia na Polônia. “O Rosário é a minha oração predileta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e profundidade”. Estas palavras de João Paulo II, proferidas em 29 de Outubro de 1978, uma semana depois de ser Papa, são esclarecedoras da sua devoção.
   Com certeza, a via para que João Paulo II alcançasse uma vida de santidade foi a Virgem Maria e a oração diária do Rosário.
   Quer viver uma vida de santidade? Pratique este bom hábito: ORAÇÃO DIÁRIA DO ROSÁRIO!
   Aliás, para terminar esta formação: Deseja experimentar grandes milagres em sua vida? Medite e reze o rosário todos os dias!!!
   Enfim, eu desafio: que haja traição, discórdias, prostituição, filhos envolvidos com drogas, alcoolismo, separação, em uma família que reze unida o Rosário todos os dias!
   Pense nisso!
   Pratique este bom hábito! Aceite este desafio!

   Fraternalmente,
   Thiago Pignatti de Freitas
   decalcajeansetenis.org

Nenhum comentário: