3 de outubro de 2011

SEJA VOCÊ A PESSOA CERTA


   Quantas e quantas vezes já ouvi dizer: “Ainda não encontrei a pessoa certa”, “Será ele(a) a pessoa certa?”, ...
   E estas frases não são usadas somente por pessoas que procuram um(a) namorado(a), mas também por quem procura uma pessoa para uma determinada vaga de emprego, para uma ajuda peculiar, para uma boa amizade, ... para tantas e tantas situações.
   No entanto, sempre me fica a questão do que seria a pessoa certa; afinal, muitas vezes a pessoa certa é traduzida pela imensidão de expectativas que criamos em cima da pessoa a quem procuramos; uma pessoa cheia de qualidades e, de preferência, sem nenhum defeito.
   O problema é que nossos desejos, vontades e expectativas são voláteis e mudam-se constantemente. E, o que seria a pessoa certa há dez minutos, já não é mais para este instante.
   Então, #comofaz?
   Primeiramente, temos que aprender que a “pessoa certa” não é pessoa perfeita.
   Em segundo lugar, temos que entender que a pessoa mais maravilhosa (redundante, né?!? – mas, é neste grau mesmo) pode se achegar até nós; mas, se nosso espírito não estiver preparado para receber com amor a todos que se achegam até nós, jamais conseguiremos perceber a maravilha que essa pessoa traz em si.
   Em terceiro lugar, aquilo que é maravilhoso a mim, pode não ser a você...
   Portanto, a beleza realmente está nos olhos de quem a vê!!! De quem a recebe!!!
   O maior problema de nossos jovens Y, Z, alfa, ..., não está no fato de serem hiperativos, mas encontra-se no fato de olharem apressadamente para as pessoas, em enxergar apenas o que é exterior. Entretanto, como diria o Pequeno Príncipe de Saint Exupéry: “O essencial é invisível aos olhos.”
   Como postei no blog DE CALÇA JEANS E TÊNIS (agora,.ORG), com o título “AMOR AO PRÓXIMO, AMOR (AO) PRÓPRIO!”, “Se o mandamento consiste em eu amar ao próximo como a mim mesmo, eu preciso saber o quanto me amo. Até porque como posso amar alguém se não amo a mim mesmo?”.
   Então, cara(o) irmã(o), se não amo a mim mesmo, jamais serei capaz de amar alguém de verdade. Se não me amo, não amo ao próximo, não haverá pessoa que seja certa o suficiente para mim. No entanto, se eu quero a pessoa certa, EU PRECISO SER A PESSOA CERTA!
   A partir do momento em que eu passo a ser a pessoa certa, começarei a olhar e acolher as pessoas e situações com amor. Acolhendo com amor, passarei a encontrar qualidades que estavam escondidas. Ao encontrá-las, terei descoberto um tesouro. Quando reconheço este tesouro, descubro o valor que a pessoa possui em minha vida. Descobrindo o valor, passo então a contemplar que ali reside a pessoa certa para o que busco.
   Portanto, deseja a pessoa certa? Seja você a pessoa certa!
   Seja você a pessoa certa em sua casa! Seja você o melhor filho, o melhor pai, a melhor mãe, a(o) melhor irmã(o) que puder ser aos que estão a sua volta; independente do reconhecimento.
   Seja você o(a) estudante certo(a)!
   Seja você a(o) irmã(o) de caminhada certo!
   Seja você a pessoa certa para se namorar!
   Seja você a pessoa certa; e, as pessoas certas a você se achegarão, como conseqüência de suas atitudes, conseqüência da sua maneira de olhar e encarar o mundo, as pessoas e as situações!
   “Seu amor não é aquilo que você recebe. Seu amor é aquilo que você oferece. Isso ninguém tira. Isso você leva junto para onde for.”

   Boas reflexões!
   Fraternalmente,
   Thiago Pignatti de Freitas
   www.decalcajeansetenis.org
   @thiagopignatti

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom diaa..Thiago, mandou mt bem neste post seja você a pessoa certa..pois mts vezes queremos achar a pessoa certa, mas não olhamos para nos mesmo, para ver se estamos sendo a pessoa certa para o outro...e realmente o amor que recebemos e na mesma medida que oferecemos ele tb para quem esta a nossa volta..Valeu por mais este post...Deus Te abençoe...

Cleiton Lara