20 de janeiro de 2011

Pe. Luiz Fechio - Novo bispo auxiliar de BH

   CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) – A Santa Sé informou nesta quarta-feira que Bento XVI nomeou o padre Luiz Gonzaga Fechio como bispo auxiliar da arquidiocese Belo Horizonte (Minas Gerais).
   A ordenação episcopal será no dia 19 de março na Catedral de São Carlos, em São Paulo, sua diocese de origem.
   Segundo informa o departamento de imprensa da arquidiocese, a nomeação foi acolhida com muita alegria pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
   "Com esperança, dando graças, neste dia, compartilho a alegria de recebermos o presente da nomeação de mais um irmão bispo auxiliar para servir na Arquidiocese de Belo Horizonte.”
   “Continuemos orando para que outros operários não demorem a chegar e assim possamos, juntos, servir cada vez mais e melhor ao amado Povo de Deus, como Igreja Viva Sempre em Missão, testemunhando o Reino de Deus para que o mundo creia e se abra ao seu amor pela justiça e promoção da paz", afirmou o arcebispo.

   Trajetória
   Padre Luiz Gonzaga Fechio integra o clero diocesano de São Carlos (São Paulo). Nasceu no dia 4 de dezembro de 1965, na cidade de Matão. Nos seus dois primeiros anos de ministério (1991 e 1992) trabalhou na Paróquia Santo Antônio, em São Carlos, colaborando também no Seminário Diocesano, como orientador espiritual, além de auxiliar na docência. 
   Nos cinco anos seguintes (1993 a 1997), foi vigário paroquial e pároco nas cidades de Bariri e Itaju. Em 1998, transferido para Jaú, atuou como pároco nas paróquias Nossa Senhora do Patrocínio e Nossa Senhora de Fátima, também esteve à frente da Reitoria do Seminário Propedêutico, de 1998 a 2006.
   Nos dois anos posteriores cursou  pós-graduação (Mestrado) em Teologia Moral, na Pontifícia Faculdade de Teologia “Nossa Senhora da Assunção”, em São Paulo. Atualmente realiza seu trabalho pastoral na Paróquia Santos Anjos, em São Carlos.

Nenhum comentário: