16 de junho de 2010

MAIS UMA NOITE...

   Comer pizza, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, tomar refri... poderia ser mais uma noite se tudo isso não tivesse a mãozinha do meu afilhado de apenas 5 anos. Fez tudo isso para o Dindinho... (e pra dindinha tb! dãr...)
   Brincar de Power Rangers, jogar video-game (Ninjas, Mario, Elevator)...
   Pintar um pauzinho com guache e depois pintar uma bandeira do Brasil em folha sulfite...
   E as pessoas precisam de provas de que Deus existe...
   Eu não preciso de nada. Nada mais.
   Como não acreditar na existência de Deus depois de tanto amor trocado.
   Afinal, o que é ser padrinho? Será que seria ser um eminente pai, na falta de?
   Não! Ser padrinho deve ser encontrar a presença viva e real de Deus no sorriso de uma criança!
   Aliás, nem é preciso mais nada além disso...
   Para todos os meus problemas... para todas as crises... para todas as dificuldades... Deus já me deu uma elevada recompensa: esta noite maravilhosa!
   Ah... como seria bom se aprendêssemos a parar...
   Hoje, nada de inglês, nada de conversas, nada de televisão, nada de computador... somente um afilhado! Somente, não... pois Deus em sua grandeza se fez pequeno nesta noite e brincou comigo! E não poderia ser diferente!
   Aqueceu esta noite de inverno. Até estou suado... precisando de um banhinho... rs!
   Que Deus dê a cada pai e a cada mãe, a cada padrinho e madrinha, a graça de descobri-lO nas crianças!
   O que para os apressados e atarefados seria uma perda de tempo, para mim, nesta noite, foi um tempo bem aproveitado. E, no meio dele, apenas uma interrupção: Mamãe no celular! Completou a noite!
   Mas, por que tudo isso para mim?
   Não preciso de mais nada! Nesta noite, mais uma vez, Deus me surpreendeu, deixando-me (mais uma vez!) encabulado, dizendo que me ama através das situações.
   Experimentei, novamente, “o olhar desconcertante de Deus, deixando-me sem jeito ao dizer que me ama!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem lembrado pra Dindinha também....rsrs....
Como é bom , encontrar Deus no sorriso de uma criança.. O Miguel é uma benção , uma criança maravilhosa...um Amor de menino... agradeço a Deus todos os dias pelo dom de sua vida, e por te-lo como afilhado...
Não tenho dúvidas que as pessoas neste mundo seriam muito mais felizes se parecem um pouco, ou melhor, se dedicassem , um pouco de seu dia.. sua noite ...para estar ao lado de uma criança.. que são tão inocentes, com suas brincadeiras, seu jeitinho doce de falar , de nos chamar atenção .. enfim tanta coisa...Ahhhh como é bom.....
Miguel a Dindinha te Ama!!!

bjo.

Dri