7 de junho de 2010

A MELHOR PARTE DE MIM

   Hoje eu fiz uma nova descoberta sobre a minha pessoa!
   Percebi que não levo jeito para ludibriar as pessoas, nem de brincadeira... descobri que não tenho vocação para aprontar... sou espalhafatoso... todo atrapalhado...
   Sabe aquelas coisas que só quem é muito atrapalhado faz: tropeçar no próprio pé, falar quando todo mundo faz silêncio, dar aquele fora fenomenal,... pois é... eu sou assim! Está certo que existem piores que eu (alguns amigos, por exemplo! Rs!), mas ainda assim eu sou assim...
   Por outro lado, comecei a reparar o quanto gosto de estar na Igreja, com a comunidade, com as pessoas que amo, com minha família, com meus amigos, ... ah... na quermesse – especialmente, vendendo frangos! Como eu gosto de ser acólito, de ajudar nas missas, de ler na Igreja, de preparar os enfeites do Corpus Christi, inventar coroações, estudar liturgia, ler a Bíblia, rezar o terço, participar do Barzinho Sede Santos, de freqüentar diferentes grupos de oração, de estar aqui, de estar ali e de fazer questão de sempre ir à Igreja... de ir à Capela quando não tem ninguém, de ouvir alguém tocando violão diante do Santíssimo, de contar histórinha para as crianças, de dar catequese, ... bem... para essas coisas eu acho que levo jeito! Sem pretensão de ser bom ou melhor... simplesmente, levo jeito!
   Se você não acha, não tem problema! Nossas diferenças são riquezas, não barreiras!
   O mais importante, eu comecei a perceber que não gostaria de nada disso e nem levaria jeito nenhum se não fosse a presença viva, real e contínua de Deus em minha vida.
   Na verdade, eu fiz a maior descoberta da minha vida:
   O mais importante em mim não é meu interior, nem aquilo que sinto, muito menos o que faço... o mais importante em mim não sou eu, mas é o Deus Vivo e Verdadeiro que habita em mim!
   Mesmo eu sendo indigno, Ele habita em mim! E esta é a melhor parte de mim mesmo: o Deus que me habita!

   Descubra esta presença viva e real de Deus em sua vida também! Abra-se à ação de Deus!

2 comentários:

ANA CAIRES disse...

Nhaa Thiago. Salvee! ATÉ QUE ENFM ACHEI SEU BLOG"! asasjiaojsa vc estava certo. A anta aki escreveu com cedilha! assoapkoap. Dexa eu falar. Eu amei. O jeito como tudo isso aki começou. As cores e panz. Existem layouts que são a sua caraaa! *-*
E esse post, me fez lembra desta ultima quaresma. ESSE ANO, 2010, FOI O ANO DA MINHA VIDA sakas? Porque eu na verdade não tava muito crente de nada. Mas decidi que dessa vez eu ia cumprir minha penitencia, que todos os anos eu tentava e sempre quebrava. MAS EU DESCOBRI ONDE ESTAVA O MEU ERRO. Eu fazia penitencia por gracinha. Tipo, sou semi-vegetariana, vamos unir o util ao agradavel e tals. E nao focava o objetivo nisso tudo, QUE ERA REAPROXIMAÇÃO DE DEUS. Mas nessa eu fiz diferente. Na dessse ano eu ja havia tido uma vocação numa missa de domingo. Eu nao estava prestando atenção nem nada. Mas ouvi uma voz indistinguivel dizendo: "vai ser catequista de criançinhas!" Foi muito forte, nem vou me prender a isso pq vo passar o coment todo contado POASKOPASK. Depois dessa vocação, eu pensei que talvez Deus me quisesse de volta de verdade. Porque eu havia entrado em sua casa uma vez, e saí tão rapidamente. Talvez Ele precisasse de mim. Precisasse que ao menos uma vez na minha vida eu retribuisse o simples fato de Ele me deixar respirar. Eu resolvi que atenderia. E pensei que estava muito afastada de tudo. Daí veio a penitência. QUE FOI ONDE EU SENTI EXATAMENTE O QUE VOCÊ SENTIU NESSA SUA DESCOBERTA. Que Deus habiita em mim. Mesmo eu não me sentindo digna disso. Que ele me ama, me perdoa. Mesmo eu sendo burra, feia, errante, e mesmo o tempo que eu fui mundana. Eu realmente peguei amor nessas atividades. E servir a Deus, ago queeu imaginava ser terrivelmente chato, por estar envolvida com pessoas que só rezam o dia todo. MAS NÃÃO.é Demais. É divertido. Você não tem ideia do quanto me faz bem. Na verdade dá vontade de abraçar o mundo. Talvez a gnt se trombe nas missas de domingo e panz. Se tudo der certo *-*
ME DEIXA PARTICIPAR DE UMA HISTORINHA COM VC QDO EU FOR ACOLITAAA?! *-----*

Thiagoo. Blogg lindoo. Amei.

ANA CAIRES disse...

Pra você ;D

http://fonduedepalavras.blogspot.com/2010/06/de-calca-jeans-e-tenis.html