7 de junho de 2011

VENTANIA - Pentecostes 2011

   Pois eis que é chegada a hora!
   Nosso amado Papa Bento XVI já profetizou que a JMJ 2011 será o Novo Pentecostes!
   Estamos na eminência de celebrar a Solenidade de Pentecostes, no próximo final de semana...
   E uma grande ventania toma conta de nossas cidades do interior de SP neste dia de hoje...
   Parece simples... mais um evento natural...
   Mas, para mim, tudo é razão para me levar até Deus!

   A ventania, para mim, hoje, é sinal do Céu!

   Os discípulos estavam com medo...
   Eles já sabiam da ressurreição de Jesus e, agora, eles eram perseguidos...
   Já tinham visto Jesus vivo e real...
   Mas, eram ameaçados de morte.
   Jesus já havia subido ao Céu...
   Eles sentiam-se sozinhos!!! SO-ZI-NHOS!!!
   E uma ventania, com línguas de fogo, invadiu o lugar onde estavam e eles receberam, em plenitude, o Espírito Santo! Nasceu o Pentecostes!

   Você tem algum medo?
   Você tem sido perseguido por escolher a Deus e aos seus planos?
   As pessoas condenam a você por ser de Igreja?
   Por procurar a castidade? Uma vida correta?
   Por procurar a santidade?

   Você tem se sentido sozinho(a)?
   Até mesmo com vontade de deixar tudo e sumir, se esconder?
   Com vontade de desistir pelos medos?

   Pois, então, saiba:
   A PROMESSA É PARA VOCÊ!!!

   Eis que vem o Paráclito, o Advogado, o Doce Hóspede da Alma!!!
   Clame! Grite! Peça!
   Saia desta vida, deste marasmo, dos seus medos, dos seus confortos!
   Saia desta tristeza!
   Clame! Peça! Grite!

   VEM, ESPÍRITO SANTO!
   VEEEEEEEMMMMMM!

   Cante:
   “Eu faço o Compromisso de ser fiel a Ti até o fim!
   Enche-me com Teu Espírito, derrama em mim a Tua Unção!
   Eu vou fazer Tua Vontade, andar na Tua direção!”

Fraternalmente,
Thiago Pignatti de Freitas
@thiagopignatti

Nenhum comentário: