5 de julho de 2011

AMIZADE OU IRMANDADE? - Homenagem a Daniel Zarpelão Porcel

   Ainda não aprendi onde fica o limiar entre amizade e irmandade...

   Têm amigos que se tornam irmãos...
   ... e, assim, nossas famílias se misturam e se confundem...
   ... e aí já nem sei definir quem é quem...
   ... e dentro de mim habita uma única definição: de que os amo!

   Daniel Zarpelão Porcel é um amigo assim!
   E daí todos entendem o carinho muito mais que especial que tenho pelo David, pela Dri e pelo Pedro!!!
   E, então, já nem sei definir quem é mais meu amigo entre os quatro, né?!? Rs!

   Mas, tudo isto é para que entendam que nesse processo de irmandade, eu também me torno “eternamente responsável” – como diria o Pequeno Príncipe...
   E, num dia desses, o Daniel precisava fazer uma poesia, um poema ou um soneto sobre paixão/amor...
   E estava sem vontade...
   Então, fizemos um acordo: ele caprichava na criação e eu postaria no blog!
   Agora, cumpro a promessa – porque, além de tudo, eu curti muito!!!

PAIXÃO
A tristeza que abala meu coração,
O vazio de como se estivesse abandonado,
A dor de quem foi jogado para o lado,
Isto é sofrimento da paixão.

Um coração desesperado,
Uma paixão angustiada,
Uma vida despedaçada,
Um amor mal amado.

Coração partido,
Tristeza! Ai que tristeza!
São consequências de um amor não correspondido.

Veio a morte interior...
Aquela que nenhuma pessoa
Conseguirá tirar a dor.

(Daniel Zarpelão Porcel)

   Daniel (caçula), sou seu fã! - e você sabe disso...
    @thiagopignatti

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! Vindo de um coração tão jovem....

Parabéns Daniel - Obrigado Thiago - beijos e bênçãos aos dois...Sandra Virginia

Anônimo disse...

Muito bonito Dani, o seu poema sobre a paixão achei muito bonito mesmo não sabia deste seu lado de poeta, ainda mais sobre paixão, seu poema ficou muito bom mesmo, eu li seu poema e fique pensando um pouco sobre esta tau paixão...

Parabéns Dani pelo seu poema..e parabéns ao Thiago pela sua definição de amigo irmão fico chou de bola ...

Agradeço a Deus por ser amigo e tambem ser um pouquinho irmão dos dois...

Cleiton Lara

ANA CAIRES disse...

Veio a morte interior...
Aquela que nenhuma pessoa
Conseguirá tirar a dor.

Profundo, muito profundo!