22 de setembro de 2010

DO CINZA À PRIMAVERA

Um farol abandonado...
Luzes que não se acendem mais.
Um rio à beira...
Era tão lindo!
Era... não é mais!

Lembro-me das crianças correndo em dia de primavera!
O senhor que vendia sorvetes, a mocinha que oferecia água, o tio do amendoim...
As toalhas estendidas sobre a grama...
As famílias deitadas juntinhas...
Amigos que se curtiam...
Tudo em plena paz! Sem malícias...
Brincadeiras puras, olhares sinceros, amizade retribuída!
Pais que corriam à frente dos filhos e os esperavam para que corressem então até eles...
Beijos, abraços, carinhos,...

Mas, onde foram parar essas maravilhas?
Quisera eu erguer uma pedra e encontrar tudo isso debaixo dela escondido...
... ou quem sabe atrás de uma dessas árvores frondosas...

Momentos únicos!
As pessoas já não têm mais tempo pra isso...

Mas, eu tenho! Eu faço meu tempo!
E não permitirei que morram os sonhos e nem os momentos de alegria e prazer entre aqueles que amo!
Eu serei a diferença!
Ainda vou passear com meus amigos... sair tomar sorvetes... brincar nos balanços dos parques...
Ainda vou sentar no colo da minha mãe, subir de cavalinho em meu pai (nem que for na piscina pra ficar mais leve), brincar de correr atrás de minha irmã com mãos de sangue de fígado de boi...
Ainda vou passar chocolate derretido em quem está do meu lado, mostrar a batata mastigada (nem que for a do Mc Donald’s),...
Ainda vou subir em árvores para colher jabuticabas, subir no telhado pra ver o mundo como Deus vê (brincadeira de minha infância),...
Pois estes momentos de alegria fazem-me experimentar a presença maravilhosa e providente de Deus em minha vida!!!
Pois os momentos de alegria e prazer não estão fora de mim, mas na minha forma de agir e encarar o mundo!!!
E eu me decido a ser feliz!!!
Decida-se você também!!!

Inaugure a primavera de sua vida!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindooooo...Ameiiiiii.....

Ai... mas mostrar a batata mastigada...rsrs..ninguem merece...rsrs

Adriana

Anônimo disse...

Nossa Thi ficou muito bom o soneto e do cinza a primavera.
É isso aí...as vezes...muitas pessoas nem vão acreditar, mas, eu sei o quanto tudo isso é verdadeiro....fígado...éco.
Bj
Te amuuuuuuuuu
Mamãe

Gustavo Figueira disse...

Dei muuuita risada na parte do fígado de boi! hahahahahaha

"Mas, eu tenho! Eu faço meu tempo!
E não permitirei que morram os sonhos e nem os momentos de alegria e prazer entre aqueles que amo!
Eu serei a diferença!" [2]

@Gi_thomaz disse...

Quando vamos fazer um Piquinic ?? kkkkkkkkkkkkkk'