14 de setembro de 2010

VALDIRENE: de calça jeans e tênis

   No final de semana passado, houveram alguns contratempos na postagem. Enfim, estou conseguindo apenas hoje postar, pois o blog estava travado.
   Mas, com muita alegria apresento a santa de calça jeans e tênis desta semana: Valdirene. Para os amigos “Val”, para sua família “Di”; enfim, uma parte da minha história. É impossível recordar de minha adolescência sem que me recorde dela... mas, deixarei ela falar aquilo que ela é!

Nome: Valdirene Aparecida da Silva
Quem é você? Sou aquilo que Deus pensa de mim. Sou uma filha limitada, mas infinitamente amada pelo Pai.
Data de nascimento: 12/10/1981
Idade: 28 anos
Estado civil: Solteira / Namorando
Nome do namorado: Hugo
Formação Acadêmica: Técnica de Enfermagem
Uma comida: Estrogonofe de Frango
Uma cor: Azul
Maior sonho: Que Jesus seja conhecido e vivenciado por todos
Uma música: Ninguém te ama como Eu
Um filme: Prova de fogo
Um livro: Vivendo Aflições e Alcançando Milagres
Uma palavra: Alegria
Um esporte: Hidroginástica
Uma qualidade: Extrovertida
Não vive sem: Jesus
Uma banda: Toca de Assis
Um(a) cantor(a): Martin Valverde
Uma saudade: do meu pai
Uma profissão: Técnico de Enfermagem
Um pregador: César
Uma comunidade: Sede Santos
Uma passagem bíblica: Jo 4, 1ss – A Samaritana
Um momento: Meu encontro pessoal com Jesus
Uma realização: Estar com os jovens no Grupo de Oração
O dia mais belo: 12.10.1981 – dia em que nasci
O maior erro de uma pessoa: Mentir
Uma distração: Dançar
Um homem: Papa João Paulo II
Uma mulher: Minha mãe
Pessoas que lembram sua infância: Vanessa, Luciane
Um acontecimento: Meu encontro pessoal com Jesus
Melhor sentimento: Amor
Pior sentimento: Remorso
Um presente: Um sorriso
Sensação agradável: Estar entre pessoas que se amam
O que mais lhe faz feliz? Saber que posso ser útil à alguém
Se sua vida tivesse uma trilha sonora, que músicas conteria? Ninguém te ama como Eu, Virgem do Silêncio, A Decisão é tua, Reflexo, Fiat, Força e Vitória
Uma frase: “A nós cabe plantar, regar bem, mas o crescimento cabe a Deus.”; ou melhor, “Lutar contra o pecado sem a Eucaristia é ir para guerra sem armas.”
O que mais gosta de fazer? Conviver
Pratica esporte(s)? Qual(is)? Com que freqüência? Caminhada, às vezes
Quais as atividades que você desenvolve na Igreja? Sou membro da Comunidade Sede Santos (CSS). Trabalho em 2 grupos de oração.
Santo de devoção? Algum motivo em especial? São Francisco de Salles. Sua vida ilumina aquilo que procuro viver em Deus.
Conte-nos um pouco de seu encontro pessoal com o Senhor. Houve uma semana da Família na paróquia há 14 anos atrás e o dia da juventude. E lá estava um pregador deficiente visual que testemunhava o amor de Deus e a obra que Jesus tinha feito na vida dele e na família dele. Então eu que nunca havia me sentido amada, senti, experimentei aquele amor concreto de Jesus Cristo. Esse amor que até hoje me encanta, me faz querer ser melhor.
No(s) meio(s) que você convive, como você faz para falar de Deus? Buscando primeiro viver os preceitos do Evangelho, e então isso causa indignação e questionamento nas pessoas, então posso falar de Deus nessas situações.
É possível ser um santo de calça jeans e tênis? O que é preciso fazer? Sim, é possível. É necessário buscar em primeiro lugar estar aos pés dAquele que é Santo, Santo e Santo. Não desviar os olhos, permitir que Ele converta a nossa vida, nossos pecados e com toda a força do coração lutar para alcançar a Santidade.
Se você tivesse a oportunidade de falar com todos os jovens do mundo, ao mesmo tempo, o que você gostaria de dizer a eles? Jovens, Jesus é a Alegria e o Amor que vocês procuram. Só Ele pode saciar a sede de felicidade e satisfação que há em vocês. Queiram experimentar Jesus e então serão felizes.
Uma mensagem final: Sede santos como vosso Pai Celeste é Santo. Só pode ser um santo aquele que se reconhece pecador mas nunca deixa de contemplar a face dAquele que é Santo.

   Valdirene, muito obrigado por responder a tantas perguntas e permitir – mais uma vez – que eu fuçasse no profundo de seu coração!

   A todos nós, mais um exemplo de alguém que luta para ser uma santa de calça jeans e tênis. Tamu junto!

   No final de semana, posto o programa de rádio da Comunidade Sede Santos que foi apresentado no sábado passado, com a minha participação junto com o César e a Franciele.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSA VALDIRENE É MESMO UMA MENINA ESPECIAL SEMPRE PERCEBI ISSO NELA MAIS
HOJE PUDE TER CERTEZA DE QUE É UMA JOIA PRECIOSA É DE JOVENS ASSIM QUE ESTAMOS
PRECISANDO.

BJS. FATIMA

ANA CAIRES disse...

Eu gosto da Val, porquee ela consegue ser aquilo que eu quero ser um dia: uma pessoa sorridente, sincera, divertida, com alma de criança.. MAS QUE CONSEGUE SER BEM ADULTA.
*-*
um dia eu serei assim.