27 de julho de 2011

AMIGO MESMO

   Uma edícula, uma piscina, um campinho.
   Tudo parece tão normal...
   Futebol entre amigos!
   Seria tudo normal se não fossem os lados sombrios, os segredos guardados e os sentimentos sufocados.
   Tudo começa na alegria, termina no ardor de uma ferida...
   Quem? Quem é quem? Quem é a escolha? Quem é a opção?
   Uns melhores, outros piores, todos menores.

   E eu me achava sempre o melhor...
   E descobri: ainda não alcancei o posto de menor...
   Quem? Quem é quem? Quem é a escolha? Quem é a opção?

   Um dia ainda descubro que amigo de verdade não é nada disso...
   Descubro que amigo de verdade não me chama... eu vou! Sem esperar...
   Sem pesares, constrangimentos ou ressentimentos.

   Um dia ainda descubro que amigo de verdade não é nada disso...
   Descubro que só precisava estar perto dele e ele já me decifraria...
   Ainda descubro que, ao final da vida, não enchi uma única mão de amigos!
   Nem uma!

   Ainda descubro que não quis ver a verdade quando as palavras melodiosas do Thiago me causaram revolta e eu disse dentro de mim: ‘Ele está errado!’
   É... talvez eu esteja...

   ... mas, talvez não!

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa muito profundo isso que você escreveu, sobre amigo no seu post, mas foi muito bom ler muita coisa que você escreveu, nos sentimos...e como Já diria o próprio Senhor Jesus quem descobriu um amigo achou um tesouro..

Cleiton Lara..