12 de setembro de 2011

1ª PARÁBOLA DA MISERICÓRDIA


  São Lucas, em seu evangelho, relata as três parábolas da misericórdia. 'A ovelha perdida' é a primeira das três.
 A ovelha perdeu-se.
   Toda vez que cedemos a curiosidades desmedidas, praticando de passos que não nos são permitidos, que nos levam pra longe, a ponto de não ouvirmos mais a voz do Pastor, deixamos a Comunidade... deixamos o nosso lugar de origem.

“[...] fui pra longe, bem longe, bem longe de Ti [...]”
   Quando as intenções estão escurecidas dentro de nós, ao começarmos nos desviar do caminho, ainda ouvimos a voz do Pastor, mas achamos que, por nos chamar, Ele nos acusa. E este é um grande erro nosso. Ao nos chamar, o Pastor deseja somente que voltemos a seus braços! Não importa o que façamos, Deus não nos amará nem mais, nem menos. Simplesmente, amar-nos-á infinitamente!

Perder-se é dolorido.
   Pode ser que nem percebamos, por estarmos tão calejados pela vida ou por nos isolarmos tanto das pessoas; mas, mesmo assim, muitas feridas são abertas em nosso interior por estarmos perdidos. Quando estamos perdidos, sem rumo, passamos a experimentar, constantemente, angústias. Aliás, se você tem experimentado tantas e tantas angústias, é momento de reavaliar o lugar onde você está. Muitas vezes, enganamo-nos a nós mesmos achando que estamos perto do Senhor, somente porque estamos servindo sempre, estamos sempre na Santa Missa... mas, de nada adianta a presença física, se o nosso coração encontra-se longe. Muitas vezes, até fazemos muitas orações, conduzimos orações em grupos, mas não nos sentimos saciados... é hora de revermos. É necessário que em alguns momentos da vida, paremos. É preciso que nos coloquemos intimamente sozinhos diante do Senhor e façamos uma oração sincera - sem cera, sem enrolações, sem querer dizer palavras bonitas - orações que partam do mais íntimo do nosso coração. É necessário cultivar uma vida de oração pessoal.
   Se a ovelha permanece quieta, o trabalho do pastor é dificultado enormemente. Não porque Deus não saiba onde estamos, mas porque Ele aguarda a nossa manifestação de vontade. A liberdade foi uma dádiva de Deus em nossa criação e Ele não nos tira este presente que nos deu. Portanto, aguarda a manifestação de nossa vontade.
   Seja sincero com você mesmo, seja sincero com Deus. Arrependa-se, se necessário. Derrame-se diante da presença do Senhor. “Buscai a Deus enquanto Ele se deixa encontrar.”
   "Permanecer longe de Deus é suicidar-se constantemente em pequenas partes". Permanecer longe de Deus é entregar-se aos pecados e “o salário do pecado é a morte”.
   Você pode ser a alegria do céu neste momento. Arrependa-se!
   Grita para que seu Pastor possa encontrá-lo (a)!

   Fraternalmente,
   @thiagopignatti

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola meu amigo,dando uma olhadinha do seu Blog ache este post que eu não tinha lido ainda, e foi mt bom ler, pois neste post pudi ouvir atravez das sua palavra que.. (Não importa o que façamos, Deus não nos amará nem mais, nem menos. Simplesmente, amar-nos-á infinitamente!) cofesso que hoje eu precisava ler isso foi mt bom valeu mais uma vez por ser este amigo que sempre aponta o caminho de Deus que sempre faz questão de falar o quanto Deus nos ama..mt obrigafo...

Cleiton Lara...