21 de março de 2011

#AJC2011 | Post 5 - Zé Pedro

Ué... ele é índio da minha tribo! Rs!
Afinal, se somos uma tribo, eu sou cacique e vocês os índios... huahauahua

Ou eu sou monitor deste grupo?
Mas, nem monitoro nada! Só coloco “pilha” mesmo...
Enfim, parando com a palhaçada... Vamos falar sério...

Como será o nome deste grupo?
Ideias e mais ideias... por fim, GUERREIROS DE CRISTO!
Mas, uma figura particular, ao lado do Vycoh, roubou a atenção neste AcampaJovem...

[Quando as pessoas chegam perto dele, falam logo do seu tamanho...
Pô... ele é grande apenas, mas isto não quer dizer nada...
Eu mando ele ficar quieto para as meninas dormirem e ele obedece (tem medo! Rs) – e olha que eu sou meio metro menor que ele, quase...
Mas, eu vou falar uma coisa: ele já foi bem menor que eu!!!
E eu ensinei ele levar o Manustérgio para o Padre!!!]

Chegou ao grupo quieto...
Mas, eu não o deixaria assim...
No primeiro desafio, foi ele quem ajudou a todos...
E se sentiu bem... mas, não esperava encontrar tantas sucessivas perguntas naquela primeira partilha...
E quanta coisa Deus o questionou!!!
E, então, sentiu-se como Zaqueu (o “rapaizinho” pequeno da Bíblia): só queria ver Jesus! E Jesus mandou ele descer! Jesus quis ir à casa dele!

Na Efusão, pôde deitar no Colo de Deus e apenas sentir-se amado!
Na Adoração, pôde sentir-se o menor dos filhos, o caçula... mas, o MAIS AMADO!

Deparou-se com seus medos...
Afinal, um “burrinho” que lhe parecia pequeno o fez tremer...
Quando se está no alto, as distâncias parecem maiores! E os pés não tocaram o chão... e ele seguiu! Como último... como ajuda adequada!

Ele conversou até de madrugada – e o Vycoh foi o “culpado” [ou não!]...
E ele riu... e chorou... e sentiu-se amado... e amou...
E sujou-se... e rolou no barro... e foi feliz!

Cobriu-se com medo do morcego...
E descobriu-se! E descobriu a beleza de seu interior!
E revelou-se... e mostrou quem é de fato!
Um menino maravilhoso, reservado e preservado por Deus...
Alguém que Deus jamais cansou de amar!

E dançou...
Dançou na tribo... dançou na vida...
E dançou a música da Eliane...
E dançou – no ápice do riso do AcampaJovem – o “Césinha Pocotó”!!!


Não sei se você se lembra da primeira pergunta que me fez neste AcampaJovem ou mesmo da resposta que eu lhe dei...
Só quero que saiba que eu não esqueci!

Esta é minha homenagem a você, meu querido velho e novo amigo de caminhada...
Esta é minha homenagem a você, Zé, Zé Pedro, José Pedro... José Pedro Cantarela.

“Tamu junto!”
Amo você, meu irmão!
Conte sempre comigo!
@thiagopignatti



Um comentário:

Kelly disse...

Amigo é tudo né...!!!

Que belo post...

Tambem sou fã do Zé..

Fiquem com Deus!!!