26 de agosto de 2011

CARTA ABERTA A UM AMIGO


   A paz de Jesus e o amor de Maria! Alegria e consolo ao seu coração!

   Faz-me motivo de louvor e agradecimento cada vez que me lembro de sua pessoa e da maneira prodigiosa com que Deus tem te conquistado e transformado. Que as luzes do Espírito Santo continuem a te iluminar, clareando, até que integralmente, a alma. Pelas orações, confio você, caríssimo, aos cuidados de Maria, Mãe de Deus e nossa.
   Escrevo-lhe com vários intuitos e muitas predisposições no agradecimento e advertência.
   Deus, em sua infinita misericórdia, ao conquistar-nos para Si, concedeu-nos a graça da convivência e de amizade mútua. Esta que me foi [e continua a ser!] de grande importância à lapidação de Deus em mim.
   Portanto, alegra-me o coração relembrar os tempos de outrora e enche-me de emoção ao vislumbrar a maneira como Deus trabalhou em nossas vidas.
   Quero, pois, agradecer-te pela maneira como deixou Deus agir em você em outra época e por toda amizade dispendida para com este humilde e insuficiente servo do Altíssimo.
   Toma-me o coração de gratidão por toda atenção que me foi dispensada, por cada advertência, por cada palavra proferida com amor e sabedoria. Enfim, por toda vez que viveu na dignidade de irmão.
   A cada momento ser-lhe-ei grato.
   Por ora, faz-me necessário adverti-lo a respeito do pronunciamento de nosso irmão e pastor do rebanho de Deus, Papa Bento XVI: “A oração não é uma escolha, uma opção; mas questão de vida ou morte”.
   Acredito que saiba os motivos pelo qual venho a escrever-lhe tal situação. Que a palavra ORAÇÃO não apenas faça-se presente como palavra, mas que por obra de misericórdia do Criador, que as palavras de Bento XVI rompam toda surdez física, psíquica e, prioritariamente, espiritual; e que você progrida na Oração.
   Porém, a fidelidade em cada progresso obtido deve ser alcançada e conquistada, para que não esfrie ou desanime a alma. E, que através do diálogo de vossa pessoa, cidadão do céu, com vosso Criador seja a mais pura fonte de manutenção e alcance da santidade.
   Não permita que esfrie-se o primeiro amor. E, conforme carta paulina, você também possa, no ápice da santidade ou da graça, dizer: “O morrer para mim é lucro. O viver é Cristo.”
   Graça e paz da parte de Deus, nosso Pai. Misericórdia e Salvação de Jesus Cristo, nosso Senhor. Alegria e garra, do Santo Espírito, nosso advogado e consolador. Carinho e cuidados de Maria, nossa Mãe. Saudo-te com o ósculo santo.
   Thiago
   Bauru, 17 de março de 2007

   @thiagopignatti
   (Esta carta estava em meio ao meu material de faculdade, mas estava sem destinatário. Pode ser que seja apena um rascunho ou pode ser que ela nunca tenha sido enviada. Surpreendeu-me a linguagem culta e bem elaborada com que escrevi uma carta para alguém que deixei a entender ser um amigo. Enfim, está, agora, registrada em meu blog e se alguém se sentir seu destinatário, pode tomar posse dos agradecimentos e advertências!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom eu já li esta carta, e acho que alguns trecho eram para mim...Valei Thiago mandou mt bem...

Cleiton Lara..