24 de agosto de 2011

PARA RIR E SORRIR...

   Se o seu humor “anda pra lá de Bagdá”, se o seu sorriso é algo raro em seu dia-a-dia, se você leva a vida e a si próprio muito a sério, então, o melhor remédio é rir e sorrir, aprendendo com as ingenuidades, a candura, a inocência e, sobretudo, com grande senso de humor, assim como São Francisco, seu amigo Junípero e tantos outros santos, que aprenderam que o sorriso é uma potente oração de exorcismo, em que espírito maligno algum consegue resistir. É claro que o sorriso deve partir da pureza e não da malícia, pois, senão, o efeito é inverso!
   Jesus jamais deixou de sorrir. Seu olhar e seu sorriso encantavam as pessoas; afinal, Ele sempre tinha um olhar de Amor e Misericórdia, acompanhado de um sorriso puro e encantador!
   Nesta Formação para Jovens, gostaria muito de partilhar sobre o sorriso!
   Estou escrevendo esta matéria dentro de um hospital. Estou deitado num sofá e, ao meu lado, Jesus está deitado numa cama.
   Não posso dormir; e isto me lembra muito Pedro, Tiago e João dormindo no Monte das Oliveiras, enquanto Jesus se encontrava em agonia profunda.
   Durante toda esta noite, muitos Auxiliares de Enfermagem têm entrado em nosso quarto. Ora para ajudar, ora para aplicar medicamento; mas, uma pessoa em especial tem nos chamado atenção!
   Ela não tem chamado atenção pela destreza ou competência no seu serviço, mas sim, porque toda vez  que ela entra aqui, a primeira atitude não é perguntar o que precisamos, mas é dar um simples e contagiante sorriso!
   Já não sei se Jesus é aquele que está deitado na cama ao meu lado, ou se Jesus é aquele que tem me dado um sorriso de conforto e ânimo.
   Mas, uma coisa eu tenho certeza: Deus tem se feito presente a todo instante, aqui ao meu lado!
   E mais ainda: sorrindo ao meu lado, sorrindo ao entrar no quarto.
   Não há como negar: Essas pessoas são verdadeiro reflexo de Deus! Este sorriso tem mudado a minha vida!
   Sorria! Ainda mesmo que você não esteja sendo filmado! Seu sorriso pode mudar uma vida, a começar da sua! Quando sorrimos, mesmo na dor, o sorriso nos transforma por dentro. Faça uma “forcinha” ou deixe com que ele flua da alegria, mas tenha sempre um sorriso em seus lábios. Renasça para um sorriso!
   As palavras levam a Deus, os testemunhos arrastam!

   Fraternalmente,
   @thiagopignatti
(Este post foi uma formação que escrevi para o InFormativo SEDE SANTOS do mês de janeiro de 2006 – foi escrita em dezembro de 2005, enquanto estava no hospital com minha mãe que havia feito uma cirurgia de retirada de sistos mamários e uterinos - Ela estava com 4 drenos e centenas de pontos. E eu permaneci ao seu lado!).

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso este Post , assim como tantos que você ja escreveu Thiago... Amei.. é uma grande verdade, realmente um sorriso pode mudar uma vida, a começar da nossa... Quantas vezes o que precisamos é apenas um sorriso e nada mais...

Bjo

Dri