30 de maio de 2011

1 ANO DE BLOG: EU QUERO SER SANTO DE CALÇA JEANS E TÊNIS!!!

   Tudo começou com esta mensagem do Bem-aventurado João Paulo II...
   Esta mensagem sempre me deslocou de meu comodismo.
   Sempre que a leio sinto-me ser invadido por uma paz inquieta!

   Olhando a situação do mundo nos dias de hoje não nos resta outra certeza a não ser que o mundo precisa de santos!
   Pessoas santas! Pessoas como Maria Santíssima, como São José, Santo Antônio de Pádua, Beato João Paulo II, Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, Beata Dulce dos Pobres... pessoas que fizeram deste mundo um algo melhor, MUITO MELHOR!
   Pessoas que fizeram valer suas vidas, transformaram o mundo, fizeram outras pessoas felizes!
   Pessoas inteligentes, sábias, ...
   Pessoas que não foram alienadas – afinal, como nos disse Papa Bento XVI no dia de ontem, a fé, de fato, não é – e não pode ser – alienação.
   Pessoas que pensaram, ouviram e, cada vez mais, acreditaram e se confiaram a Deus!
   Pessoas que lançaram as redes novamente, pessoas que se lançaram...
   Pessoas que buscaram águas mais profundas...

   Santo! Eu quero ser santo!
   Sim, quero sair com meus amigos, quero ir ao cinema, comer pipoca no meu balde de desenhos, dançar até sentir as pernas doerem, abraçar minha irmã, brincar com minha mãe, quebrar a seriedade do meu pai...
   Sim, quero ir ao teatro, comer lanche com meus amigos, beber refrigerante, quero estudar ainda mais, quero fazer outras faculdades pela sede do conhecimento, quero um emprego que eu possa melhorar o mundo, mas que eu também possa participar da minha família, quero formar uma família, ter filhos, brincar no parquinho com eles e com meus afilhados, ...
   Sim, quero passear na praia para tomar garapa com amigos quase irmãos, quero ir à Missa nos bairros distantes caminhando e brincando, quero comer salgado a tarde, quero revezar os dias de ligar, quero ligar fora de hora...
   Sim, quero twittar, entrar no facebook, postar minhas fotos, escrever em meu blog, pentelhar campistas em acampamentos, ...
   Sim, quero ficar tempos na capela, rezar o Rosário durante o dia, confessar-me sempre, ...

   Quero tudo isso!
   E, em tudo isso, EU QUERO SER SANTO!
   Santo? Sim, buscar em tudo a perfeição!
   “Onde estivermos, podemos e devemos aspirar a uma vida perfeita (santidade).” (São Francisco de Sales)
   É isso que quero!

   E confesso que lutarei cada vez mais para que não seja apenas santo, mas que seja um santo de altar! (às vezes, até fico pensando como seria legal se houvesse uma imagem de santo DE CALÇA JEANS E TÊNIS).

   Não pelas honrarias do Altar, mas por ter podido ser EXPRESSÃO VIVA DO AMOR E DA MISERICÓRDIA DE DEUS AO MUNDO!
   Quero muito poder um dia alcançar a graça de as pessoas olharem para mim e verem Deus transbordando!!!

   Uma Regra da Comunidade Beatitudes – Araraquara/SP em que o Silvinho Zabisky é o fundador nos mostra que é possível aspirarmos a esta santidade:
   “O contrário de santo não é pecador, e sim fracassado.”
   E eu não me permitirei ser um fracassado na vida e na busca pela santidade.

   Enfim, diante deste sonho de Deus para mim que persigo insistentemente é que nasceu o DE CALÇA JEANS E TÊNIS!
   E, no dia de hoje, festejo com todos este 1º ano!!!

   Obrigado a todos que me têm ajudado!
   Espero que você também seja tomado por este desejo de ser um santo moderno, um santo DE CALÇA JEANS E TÊNIS!

   Fraternalmente,
   Thiago Pignatti de Freitas
   @thiagopignatti

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Thiago pelo primeiro de muitos Anos que vamos comemorar ainda... Bem-aventurado João Paulo II por esta mensagem , ao qual surgiu o Blog de Calça Jeans e Tênis... Que Deus continue abençoando ricamente toda sua vida....desejos... vontades...enfim todos os eu sonhos... E essa graça que você quer de que as pessoas olhem pra você e vejam Deus, pode ter certeza que você ja tem.. Pois é impossível, olhar pra você .. falar com você e não ver Deus... não sentir a presença de Deus... Que Ele te conserve assim...

Bjos

Dri