11 de maio de 2011

BEATO JOÃO PAULO II

   Karol Jozèf Wotjyla – Papa João Paulo II
   Um homem que marcou toda uma geração!!!
   Um homem que marcou a minha geração, a geração de meus pais!!!
                                                 
   Como falar de um santo sem que se fale de sua vida ou de suas palavras?
   Tudo o que eu possa ter sentido por este homem jamais chegará à grandiosidade de seus gestos, de seus atos, de suas palavras.

   Alguém que me ensinou a amar a Cristo grandiosamente!
   Alguém que me ensinou a amar a Maria e ao Rosário!

   A maneira de ele se relacionar com Jesus, como um amigo, é a maneira de eu me relacionar também com Cristo!
   Entendo bem quando ele parava diante do Cristo e ficava horas a conversar com Ele...
   É esse Cristo a quem amo, em quem creio firmemente!!!

   Ainda mais, ele amava a Senhora de Fátima e por Ela foi salvo!!!
   Ele amava a minha Mãe e por Ela eu nasci!!!
   Sou filho de Fátima, a Senhora do Rosário, a Senhora que apareceu aos pastorinhos, a Senhora da Eucaristia, a Senhora da Oração: “Meu Deus, eu creio, adoro-Vos, espero-Vos e amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.”
   Eu, filho de 13 de maio de 1986; ele, filho de nascimento em 18 de maio de 1920 e filho do segundo nascimento em 13 de maio de 1981.
   Totus tuus Virgo Mariae!” (“Todo teu, Virgem Maria!”)

   Foi também ele quem trouxe à Igreja, pelas visões de Santa Faustina, a devoção à Divina Misericórdia!!! A devoção a este Cristo vivo e real em quem me refugio!!!
   Esta Misericórdia que não cansa de me amar e perdoar sem que eu mereça, mas que faz simplesmente porque me ama de verdade!!!

   Ainda mais, foi ele quem amou os jovens e os quis sempre perto de si – paixão que temos em comum: a paixão pelo ser humano, especialmente, na pessoa do jovem!!!
   Foi ele quem disse que o mundo precisava de santos modernos, santos DE CALÇA JEANS E TÊNIS!!! Foi por amar suas palavras e, especialmente, esta convocação aos jovens, que nasceu este blog!!!

   Foi ele quem proclamou a máxima que rege minha vida íntima com Deus, na ocasião de sua eleição para Papa: “Abri, ou melhor, escancarai as portas a Cristo!”

   Realmente, foi alguém que marcou minha vida e que é proclamado bem-aventurado pela Igreja...

   Desejo, apenas, que eu consiga alcançar um dia a sua santidade, para que possamos ter algo a mais em comum!
   Não pela fama de santidade, mas pela plenitude da experiência do Amor de Deus!

   Fraternalmente,
   Thiago Pignatti de Freitas
   @thiagopignatti
   Totus tuus Virgo Mariae!”

Nenhum comentário: