15 de julho de 2010

#acampajovem - post 2 [Luciano]

   Eram 3 chances. Todos já haviam passado. Só faltava você...
   Faltando você, faltava todo mundo. Afinal, “somos um grupo”!
   A primeira chance. Você conseguiu chegar à metade do caminho. Agüentou firme. Eu vi seu esforço. A Aline viu seu esforço. O grupo também viu!
   Tenta! Você consegue! Força! Agüenta mais um pouco! Passa o pé pro lado de cá!
   Desce!
   Não!!! Fica aí!!! Não desiste!
   Desiste sim!
   Nããããoooo! Não desiste!
   Tantas vozes ao mesmo tempo! E ainda começa uma outra voz na consciência: “Se eu desistir, eu decepciono. Se eu não desistir... bom, eu não agüento mais. Estou me machucando. Preciso descer daqui!”
   Desceu.
   Decepcionou-se. Mas, não ao grupo.
   Como é difícil voltar atrás...
   Braços ardidos, pernas machucadas, olhos marejados...
   E agora, seu Zé? E agora, Moisés? E agora, Luciano?
   Pensem! Aline, Thiago, silenciem!
   Que duro... a compaixão insiste em falar.
   Mas, a paixão pela vitória não me deixa escutar!
   Quero do meu jeito...
   Bom... decidido: eu sou a ajuda! Subo... espero conseguir ajudá-lo.
   E lá vem ele...
   Pá... puf...
   Que tombo!
   Pois é... o pó do chão! Do pó viestes, ao pó irás retornar!
   Não pensamos... e como diriam: “Quem não pensa, padece!”
   O fim deste fato... deixo a outra oportunidade.

   E na vida é assim...
   Deus vê nosso esforço! Mas, preciso saber voltar atrás... preciso aprender a ouvir a compaixão que me insiste em falar. Preciso aprender a pedir ajuda. Preciso aprender a precisar do irmão.
   Pois é, Aline... venhamos e convenhamos... se pudéssemos, naquele momento, nós teríamos levantado ele do chão.
   Nós teríamos cuidado...
   Nossos braços se estenderam, mas não poderíamos nos mover. Eram eles...
   Como foi difícil apenas olhar tudo aquilo!

   E fico aqui, agora, parado... pensando...
   Se, naquele momento, nós queríamos correr para socorrer, fico imaginando como reage Deus ao nos ver cair...
   Pois é... faz sentido dizer que Deus nos ama de forma infinita. Incondicional.

   Ah, Moisés... este momento que vocês sabem qual, neste acampamento, foi a mais bela cena que eu vi. Neste momento, Deus falou comigo!
   Ah, Luciano... se fosse somente esta queda física... se fosse somente no desafio...

   Este momento precisou da minha homenagem – um post neste blog. E, para encerrar, aí vai esta música para todos os campistas, mas, em especial, a você, Luciano, por este momento. Eu canto a vocês. Mas, tenho certeza, que todos os servos deste acampamento se unem a mim para dizer-lhes:
   “Se eu pudesse, eu tiraria, essa dor sincera do teu olhar
   Se eu pudesse, apagaria as cicatrizes deste teu amar
   Se eu pudesse, acordaria, o mundo inteiro só pra te escutar
   Se eu pudesse, despertaria tua essência só pra te ver voar
   Se eu tivesse o poder de curar seu coração
   Com certeza te daria outro
   Se eu tivesse o dom de apagar os sons
   Das pedras que você ouviu eu faria...

   Mas só Deus pode, Deus tudo pode
   Não, não desista de acreditar.
   Só Deus pode, Deus tudo pode
   Jamais desista de esperar, Deus tudo pode mudar.
   (Tua essência – Ziza Fernandes)

Nenhum comentário: