6 de julho de 2010

PARA UM AMIGO... (Pena que ele não vai ler!)

   Onde está você?
   O tempo passa rápido, às vezes, de forma despercebida. Eu era um moleque; você, um moleque e meio.
   Voltas na praça, viagens pra Canção Nova, pizzas... ah, e no final de semana, pizzas, de novo!
   Evangelização, leitura, tarefa, partilha,... estávamos sempre juntos. Estávamos...
   Eu continuei... você ficou pra trás, ficou parado, voltou... ou não...
   Era bem melhor... você me empurrava pra perto de Deus! Sempre! E eu fui... você ficou.
   Ficou onde? Esqueceu-se em que lugar?
   Hoje, eu lhe vejo, mas não lhe encontro... aliás, não vejo mais você... acho que você se perdeu de você mesmo.
   Eu lhe vi na rua ontem... nós nos cumprimentamos... e eu não consegui encontrar você...
   E a alegria de cantar? De acampar? De trabalhar no ToLoCo? Onde foi parar?
   A busca pela oração? A busca de santidade? As danças pela rua? A novidade?
   A vontade de estar perto de Deus? Viver o PHN? Brincar?
   Onde será que se perdeu?
   Pois é, meu amigo, você deve estar esquecido ou escondido em algum lugar...
   Espero encontrá-lo novamente... um dia... quem sabe...
   Sinto saudade do meu amigo! Aquele que me ensinava como era bom viver!
   Espero, um dia, encontrar, novamente, você...

Um comentário:

Gustavo Figueira disse...

É Thiago, é difícil ver um amigo se afastar de algo que lhe fazia tão bem...
E sabe o que é pior?
Tenho visto mts destes posts em blogs, sabe? Tipo, dedicados a amigos que se afastaram ou começam a se afastar...
(Até o meu blog tem um post assim!)

Mas nessas horas, sempre me lembro de uma música:
"Na Terra o homem geme sob o peso da aflição
O coração endurecido perdeu a razão
De amar, de viver e de acreditar
Que existe algo além do ter e do poder
E que não há nada no mundo que possa satisfazer
O vazio do seu coração...

Pois o Amor vem de Deus...
E a gente esqueceu
De buscar a alegria que vem do Amor
De Deus!"
(Ceremonya - Novo Tempo)

Espero que você volte a se encontrar com seu amigo!
Um abraço, fique com Deus!