7 de julho de 2010

CÉSAR: de calça jeans e tênis

   O primeiro santo de calça jeans e tênis será o César – fundador da Comunidade SEDE SANTOS. Do mais, dispenso as apresentações e deixo com ele fale.

Nome: César Umberto Botom
Quem é você? Sou uma pessoa feliz, em todos os aspectos (vocação, família, história, etc); porém, alguém que sabe ter muitos defeitos e falhas. No entanto, o que me faz sentir feliz é o fato de fazer a cada dia a experiência de que sou amado por Deus.
Data de nascimento: 02/03/1973
Idade: 37 anos
Estado civil: Casado
Nome da esposa: Grasiele C. de Almeida Botom
Filho(s)? Nome(s)? Sim. Emanueli Botom
Formação Acadêmica: 2º grau completo e superior incompleto
Uma comida: Difícil de falar, pois tenhos várias.
Uma cor: Laranja
Maior sonho: Ver todas as pessoas do mundo vivendo sob o Senhorio de Jesus
Uma música: Viver pra mim é Cristo (André Leono / Pe. Fábio de Melo)
Um filme: A vida de Dom Bosco
Um livro: Filotéia (São Francisco de Sales)
Uma palavra: Jesus
Um esporte: Futebol
Uma qualidade: Deixar o outro ser o que é
Não vive sem: Jesus
Uma banda: Adoração e vida
Um(a) cantor(a): Kelly Patrícia / Walmir Alencar
Uma saudade: Do tempo em que vivi os primeiros passos com Jesus
Uma profissão: Medicina (em geral)
Um pregador: Pe. Léo
Uma comunidade: Canção Nova
Uma passagem bíblica: “Eu não vim para os justos e sim para os pecadores. (Mt 9, 13)
Um momento: O nascimento de minha filha
Uma realização: A vida em Comunidade e o meu casamento
O dia mais belo: Foi o dia que vivi minha primeira experiência no Amor de Deus
O maior erro de uma pessoa: Não dar uma outra chance
Uma distração: Futebol
Um homem: Meu pai
Uma mulher: Minha mãe
Pessoas que lembram sua infância: São muitas. Não dá nem pra citar. Mas, em especial, os que fizeram parte de minha história com o Futebol
Um acontecimento: O meu casamento
Melhor sentimento: Amor
Pior sentimento: Desamor
Um presente: Algo que leve a presença de Deus
Sensação agradável: Após meu tempo de oração pessoal
O que mais lhe faz feliz? Ver as pessoas experimentando Deus, ao começar pelos meus
Se sua vida tivesse uma trilha sonora, que músicas conteria? Ninguém te ama como eu, Para amar-te neste mundo só tenho hoje, Viver pra mim é Cristo, Hoje livre sou
Uma frase: ...
O que mais gosta de fazer? Levar as pessoas a experimentarem a felicidade, isto é, Deus
Pratica esporte(s)? Qual(is)? Com que freqüência? Futebol – em média, uma vez por mês; Voleibol – uma vez a cada 2 meses
Quais as atividades que você desenvolve na Igreja? Me pegou de surpresa, nunca olhei para essa realidade, por isso, não vou conseguir responder de uma forma adequada
Conte-nos um pouco de seu encontro pessoal com o Senhor. Ah! Isso foi o que de melhor aconteceu comigo aqui no mundo. Claro que muitas situações foram importantes em minha vida, mas esse encontro foi o que de melhor me aconteceu. Bem, falar do encontro ao mesmo tempo que é fácil, é também difícil, pois é um encontro que deve ser alimentado todos os dias, senão, perde-se o sabor. Mas, o que posso mesmo falar sobre isso é: eu estava vivendo um dos piores momentos de minha vida, então...
No(s) meio(s) que você convive, como você faz para falar de Deus? Também difícil responder (não estou querendo deixar de me expor, não). Não é isso. Mas é que na verdade, para cada situação, o Senhor me inspira algo. O que posso de fato falar é que: em tudo busco um meio para falar de Deus, isto é, não consigo ficar sem falar dele, talvez seja pelo fato de que Ele é minha vida.
É possível ser um santo de calça jeans e tênis? O que é preciso fazer? É claro que sim. Até porque faz uns 10 dias que tive a graça de ter um tênis novinho e calça jeans eu sempre usei e eu quero ser santo (risos!). Mas, na verdade, para ser santo não depende do que está fora de nós e sim o que sai de dentro de nós aonde quer que estejamos. É claro que há ambientes em que, por exemplo, não vou estar de calça jeans e tênis, mas preciso estar adequado para a vivência da Santidade.
Se você tivesse a oportunidade de falar com todos os jovens do mundo, ao mesmo tempo, o que você gostaria de dizer a eles? Busque a cada dia da vida conhecer e fazer uma experiência com Jesus. Do mais...
Uma mensagem final: “A satisfação que você e eu buscamos para viver está em Deus.”

   César, muito obrigado pela sua generosidade em responder a tantas perguntas e se juntar a nós.

   A todos nós, eis um exemplo de alguém que luta para ser um santo de calça jeans e tênis.
   Isto é para que você entenda que não está sozinho! Tamu junto!

Um comentário:

ANA CAIRES disse...

Vejaam só que legaal. As pregações do Acampamento, falaram muito de jovens modelos né?
Pois bem. Todos nós temos alguém para nos espelhar, aquela pessoa que você acha um bom cristão, que pode te ensinar a ver as coisas e a fazê-las da maneira correta.
Eu tenho os meus "modelos".
Eu achei essa ideia fantastica.
O César, desde que eu me conheço por gente eu o vejo nessa luta na santidade.
Um dia, você me entrevistará tbm, porque eu estou na luta para ser uma Santa de Calça Jeans e tênis ;D