16 de julho de 2010

#acampajovem - post 3 [Efusão]

   “Guia-me, leva-me, conduza-me por tuas veredas!
   Guia-me, leva-me, Senhor!”

   Chegou o momento da efusão!
   Era nítido o pairar do Espírito!
   Era nítida a abertura de coração!

   Ei... peraí...
   Você está me falando que aquela molecada que não conseguia parar quieta, que falava mais que a boca, está em silêncio? É possível perceber o pairar do Espírito Santo?
   Pois é... são eles mesmos!
   Aqueles que não deixavam ninguém dormir...
   Aqueles que tinham a língua nervosa, que não conseguiam parar...
   São eles...
   Desarmados... Paralisados... Vidrados...
   Estão aí... vítimas da vida...
   Falar era a fuga! Mas, chegou Aquele que cura! Não é preciso mais fugir!
   Só é preciso se deixar algemar... se deixar seduzir...
   São algema e sedução que não me prendem... pelo contrário, me levam a liberdade!
   Algema e sedução que libertam-me! Curam-me!
   “É... Você chegou, qual ladrão me fitou e roubou para si o meu coração!
   E agora, sem forças, eu sou prisioneiro do mais belo Amor, do doce Jesus, o meu Bem da Cruz!”
   E toda vez eu saio dali renovado! Toda vez eu saio dali curado!

   Pois é... os mais silenciosos choram...
   ... e aqueles que não nos deixaram dormir também choram...
   ... estamos reféns de um mesmo sentimento: o Amor!!!
   Neste momento, encontro tudo aquilo que busco a todo instante: ser amado!!!

   Neste mundo moderno, onde tudo é corrido, onde queremos trabalhar para termos uma vida “digna”, com alguns benefícios mais... queremos sempre estar bem arrumados, queremos ter nosso trabalho, ganhar nosso dinheiro, ganhar nossa independência...
   Ei, peraí de novo, por favor. Já entendi... tudo isso queremos para que possamos ser alguém que os outros possam olhar e ver que ele “venceu na vida”. Mas, não há vida digna para os menos favorecidos? Não há vida digna pra quem anda com roupa rasgada? Com roupa velha? Sem carro?
   É... há vida digna sim!
   Esta luta não é para termos estabilidade... esta luta é para sermos vistos... para sermos amados! E nem nos damos conta...

   Está aí a explicação: Esta efusão supriu tudo o que me era preciso nesta noite! Deus habitou-me e fez-me AMADO!!!
   Silenciosos e falantes... ricos e pobres... grandes e pequeninos... fortes e fracos...
   Todos nós nos tornarmos iguais e fomos amados de forma única e incompreensível!
   A cada vez que experimento a efusão posso repetir: DEUS ME AMA!!!

   Esta experiência pode se renovar a cada dia em sua vida!!!
   Cultive uma vida de oração!
   Participe do Grupo de Oração!
   Participe do Grupo de Jovens!
   Reúna-se com seus amigos e peça: VEM, ESPÍRITO SANTO!!!

Nenhum comentário: