30 de julho de 2010

FRANCISMEIRE: de calça jeans e tênis

   O terceiro santo de calça jeans e tênis será a Fran ou a Meire, como quiserem. Companheira de caminhada, durante muito tempo fomos membros da mesma célula de Evangelização e Comunidade.
   Além do mais, é uma pessoa muito importante em minha história!

Nome: Francismeire da Silva
Quem é você? Sou uma filha amada por Deus Pai, mesmo não merecendo. Sou feliz, cheia de defeitos, mas estou deixando Deus me lapidar. Gosto muito de fazer amizades e apresentar o meu melhor amigo Jesus.
Data de nascimento: 26/01/1985
Idade: 25 anos
Estado civil: Solteira/Namorando
Nome do namorado: Marcos
Formação Acadêmica: Superior Completo: Ciências Biológicas
Uma comida: Massas ao molho branco
Uma cor: Azul
Maior sonho: Entrar no céu
Uma música: Fica Senhor comigo (Celina Borges)
Um filme: Paixão de Cristo
Um livro: Os milagres que a medicina não contou
Uma palavra: Amor
Um esporte: Futebol
Uma qualidade: Sinceridade
Não vive sem: Deus
Uma banda: Adoração e Vida
Um(a) cantor(a): Eugênio Jorge
Uma saudade: da infância
Uma profissão: Fisioterapeuta
Um pregador: Pe. Léo
Uma comunidade: Sede Santos
Uma passagem bíblica:Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tg 2, 26)
Um momento: Uma adoração em que pude contemplar a face de Cristo e de Maria na Eucaristia
Uma realização: Formatura do Ensino Superior
O dia mais belo: Uma tarde em que toda minha família estava reunida e feliz
O maior erro de uma pessoa: acreditar que não precisa de Deus para VIVER
Uma distração: Dançar
Um homem: Pe. Arlindo
Uma mulher: Minha mãe
Pessoas que lembram sua infância: Meus irmãos; amigos, Elen, Cristiane, Rodrigo, etc. Pe Arlindo... e muitos outros
Um acontecimento: O meu namoro
Melhor sentimento: Amor
Pior sentimento: Solidão
Um presente: Minha vida é o maior presente
Sensação agradável: Sentir-me amada, mesmo com as minhas imperfeições
O que mais lhe faz feliz? Realizar a vontade de Deus
Se sua vida tivesse uma trilha sonora, que músicas conteria? Uma da Toca de Assis que diz assim: “como trigo eu quero ser, Senhor...”; “fica Senhor comigo”; Virgem do Silêncio; Espera no Senhor; Deus Imenso; Ninguém te ama como eu
Uma frase: “Quem ama não sente o sofrimento, se o sente o ama.” (Santo Agostinho)
O que mais gosta de fazer? Ajudar as pessoas a se encontrarem com Deus
Pratica esporte(s)? Não
Quais as atividades que você desenvolve na Igreja? Acolitato, sou membro da Comunidade Sede Santos, Coordeno grupo de jovens, catequista
Santo de devoção? Nossa Senhora Mãe Rainha
Conte-nos um pouco de seu encontro pessoal com o Senhor. Creio que Deus sempre esteve comigo, desde a minha gestação e nascimento, pois já apresentava algumas complicações. Eu sempre busquei estar perto de Deus, não me imagino longe dEle. Devido a isto, ainda não consigo destacar um momento cume do meu encontro com este Pai amoroso. Todos os dias ao Seu lado são únicos.
   Minha mãe e o Pe. Arlindo foram pessoas que me ajudaram a edificar a fé desde a infância, através de suas vidas.
No(s) meio(s) que você convive, como você faz para falar de Deus? Através do meu modo de agir em primeiro lugar. Procuro tecer um laço de amizade e depois coloco toda a realidade de como é bom viver com Jesus. No trabalho, na escola, sempre que abrem uma brecha eu procuro colocar a verdade, que é Jesus.
É possível ser um santo de calça jeans e tênis? O que é preciso fazer? Sim, não só é possível como necessário. É preciso que tomemos posse da graça de Deus, assim como todos os santos. Que busquemos a humildade e a caridade para assim realizarmos os sonhos de Deus para nós. Precisamos estar em oração para falar com Deus e ouvir a Deus, para que as vontades sejam unificadas. É necessário compreendermos que Deus é Amor, quem ama não faz mal ao amado, então Deus nos capacitará, nos tornará fortes onde somos fracos e nada do que necessitamos para entrar no céu vai faltar.
Se você tivesse a oportunidade de falar com todos os jovens do mundo, ao mesmo tempo, o que você gostaria de dizer a eles? Lancem-se nesta aventura de ser guiado pelo Espírito Santo. Do céu viestes, do céu sois e pro céu deveis voltar. Todos nascem com uma missão, ninguém nasce a toa. E aí, qual é a sua? Pergunte a Deus pois só Ele tem a resposta.
Uma mensagem final: Pare de procurar fora o que está dentro de você: Deus. Ele te chama a todo momento a ser santo (de calça jeans e tênis), você é quem decide o momento de responder: na dor ou no amor. Na vida procuramos a felicidade e ela está somente na busca pela santidade. Seja corajoso. Lute!

   Francismeire, muito obrigado pela sua disposição em responder a tantas perguntas e se juntar a nós. Seja bem vinda a mais este espaço da minha vida.

   Às meninas, um exemplo de alguém que luta para ser uma santa de calça jeans e tênis.
   Aos meninos, este é um exemplo de que podemos encontrar mulheres que lutam pela santidade no mundo de hoje.
   Não estamos sozinhos nesta luta! Tamu junto!

Um comentário:

ANA CAIRES disse...

Nhaaaaaaaa eu esperei taaanto por esse post!!
Porquee A Fran é minha patrícia em santidade né. Meu blog devia ter um marcador com o nome dela ;D
Eu sinto muita admiração por essa pessoa, muito respeito.
E ás vezes eu penso: "se eu tivesse me encontrado com ela antes, (encontrado, de fazer amizade e tals) eu estaria na caminhada há uns 6, 7 anos.
Mas Deus sabia que eu precisava dela. Então eu voltei a encontrá-la. E estou na busca de ser uma santa de calça jeans e tênis.